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Já pensou fazer uma panqueca usando couve-flor em vez da tradicional farinha de trigo?

Panqueca de couve-flor

Ingredientes:

– 1 couve-flor
– 2 ovos grandes
– cebolinho e salsa (opcional)
– sal e pimenta a gosto
– 1 pitada de fermento em pó
– 1 colher de sopa de farinha de coco

Modo de preparação:

– Lave e corte a couve-flor
– Coloque no processador até ficar bem pequeno
– Coloque a couve-flor processada em um pirex refratário e leve ao microondas por 2 minutos, misture e coloque mais 2 minutos
– Ainda quente, esprema a couve-flor em um pano limpo e elimine todo o líquido
– Misture a couve-flor desidratada com os outros ingredientes
– Use uma frigideira anti-aderente, se quiser, coloque um fio de azeite ou óleo de coco na frigideira
– Coloque um pouco de massa na frigideira e aloure os dois lados da panqueca

Bom apetite :)

 

camu camu

Há quanto tempo não introduz um novo alimento na sua alimentação?

Já ouviu falar no Camu Camu?

O Camu Camu é um fruto pequeno, semelhante a uma cereja.
É a maior fonte de vitamina C conhecida actualmente. Este fruto peruano é também rico em antioxidantes, aminoácidos, fitoquímicos e muitas vitaminas e minerais.

O pó de Camu Camu fortalece o sistema imunitário, previne gripes e constipações e combate os radicais livres.

É óptimo para uma pele saudável, rápida cicatrização e adequada regeneração muscular após exercício físico.

Como utilizar?

Adicionar 1 a 2 colheres de chá do pó Camu Camu a sumos, iogurtes, batidos ou água.

Onde encontrar o Camu Camu?

Este pó Camu Camu encontra-se à venda no Celeiro ou em outras lojas de produtos diatéticos.

Bom apetite :)

Dica dada pela Nutricionista Marta Martinha Louro

peras
O Outono e os seus Super Alimentos

A temperatura começa a baixar, os dias ficam mais escuros, há folhas no chão, as árvores ficam despidas…
O outono chegou mas não há razões para estar deprimido. O outono também trás coisas boas para comer e nos deliciarmos.
Esta época é acompanhada, muitas vezes, pelas gripes, constipações, alterações de humor, depressões, cansaço físico e mental, queda de cabelo, dores ósseas, por isso, é fundamental estar preparado para esta estação.
A natureza dá uma grande ajuda, ela coloca à disposição do homem os alimentos mais adequados a cada estação.
Conheça então os superalimentos para consumir no seu dia a dia perfeitos para esta estação do ano:

Espinafres – ricos em vitamina A, ácido fólico, fibras e vitamina C, os espinafres são óptimos na prevenção de infecções.

Abóbora – rica em vitamina A, fitoesteróis, ácidos gordos, ómega 3, magnésio e ferro, com antioxidantes importantes para a saúde da pele e da vista.

Castanhas – ricas em potássio, hidratos de carbono complexos, vitamina A, C, E e ácido fólico, as castanhas são muito energéticas e fortalecem o sistema imunitário.

Leguminosas – como o feijão, o grão, as ervilhas e a soja, são ricas em amido, hidratos de carbono complexos, proteínas, fibras solúveis, fitoesteróis. Apresentam várias funções importantes como fornecer energia de longa duração.

Citrinos – ricos em vitamina C, antioxidantes, ácido fólico e fibras, o que faz com que tenham um papel preventivo e ajudem no tratamento de gripes e constipações.

Uvas – com hidratos de carbono simples, glucose, frutose e sacarose, vitamina B, ácido fólico e antioxidantes, é uma excelente fonte de energia, reconstituinte do organismo, depurativo da pele e do organismo em geral.

Frutos secos – com vitamina E, ácidos gordos insaturados, cálcio e ferro, os frutos secos são óptimos para a pele, unhas e cabelo.

Romã – rica em vitamina C, carotenos, taninos, substâncias que regulam o aperelho digestivo, é baixa em calorias, tem um efeito depurativo e previne a obstipação.

Peixes gordos – como o salmão, cavala, sardinha, têm proteínas de alto valor biológico e gorduras de excelente qualidade, ricos em ácidos gordos polinsaturados ómega 3, ajudam a restabelecer energia e a aumentar a massa muscular.

Nutricionista: Marta Martinha Louro